domingo, 27 de janeiro de 2013

Primeiro livro lido no Kindle

Comprei pelo Kindle um livro de fábulas chinesas no site da amazon.com.br no valor de 2,85 reais.
A experiência de ler no kindle é realmente ótima.
A usabilidade do aparelho foi muito bem planejada. Exemplo, quando você desliga o aparelho, ou muda de livro, e volta a livro inicial que você estava lendo, o ponteiro volta exatamente para a página correta. Não há necessidade de procurar a página de novo.
A bateria realmente dura uma eternidade. Os downloads são instantâneos.

Bad things

Os livros técnicos são caros. Eu estava procurando um livro de ITIL para kindle e qual não foi a minha surpresa (desagradável)
ITIL Foundation Exam Study Guide [Edição Kindle]
Preço Kindle: R$ 44,89
Agora, por que este livro custa tão caro? Talvez seja o fato de não existir muita gente a fim de fazer o exame, talvez...
Mas entenderam o meu ponto de vista?

Considerações finais
Se você comprou o Kindle, achando que ia economizar dinheiro ao comprar livros técnicos (como eu), dançou.
A diferença de preço em relação aos livros impressos é em média de 1 a 2 reais.
Agora se o seu negócio é literatura, aí a coisa muda de figura, mas não muito.

Conclusão
Na média, o preço dos e-books no site da Amazon são salgados.

Há!





Um comentário:

  1. Por mim vale pelo peso (praticidade) e pelo dicionário automático, especialmente útil para leituras em outros idiomas

    ResponderExcluir